Em 16/03/2013 às 07h58

Dom José Eudes visitará sua primeira paróquia

No próximo domingo, dia 17, a paróquia São Gonçalo do Amarante, em Catas Altas da Noruega, na Região Centro estará em festa para receber o bispo da Diocese de Leopoldina, dom José Eudes Campos do Nascimento, em sua primeira visita como bispo.

Dom José Eudes teve esta como sua primeira paróquia, onde foi empossado no dia 12 de novembro de 1996, substituindo, devido ao óbito, o conhecido padre Luiz Gonzaga Pinheiro, que esteve à frente da paróquia durante quase 50 anos.

Durante seu paroquiato que durou seis anos e seis meses, dom Eudes manteve o legado de fé deixado pelo padre Luiz Pinheiro e, além disso, com seu dinamismo e espírito de liderança, organizou diversos trabalhos, dentre eles, instituiu o ministério extraordinário da eucaristia, organizou a catequese, fundou diversas pastorais. Implantou a Pastoral do Dízimo, a Rádio Noruega FM, construiu várias capelas nas comunidades da paróquia e várias casas para os mais necessitados em sistema de mutirão, participando ativamente das construções.

Para outras informações, entre em contato com a paróquia através do telefone: (31) 3752-1262.

Autor: PASCOM Diocesana

Fonte: Diocese de Leopoldina

Tags: Diocese de Leopoldina

História da Diocese de Leopoldina