Em 01/03/2013 às 18h21

Freis Franciscanos se despedem de Ubá

image

Ubá (MG) - Na noite de quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, às 19h, na matriz de São Januário, foi celebrada a última missa sob a responsabilidade dos frades franciscanos. Estiveram presentes na celebração o Bispo da diocese de Leopoldina, Dom José Eudes Campos do Nascimento; o Ministro Provincial da Santa Cruz, Frei Francisco Carvalho Neto, padres da diocese, e frades que já residiram nessa cidade.

imageA matriz ficou pequena para a multidão de fiéis que se comprimia para louvar e agradecer a Deus pelos 56 anos de presença dos frades franciscanos nessa cidade. Mesmo com muito calor, os fiéis banhados de emoção, prestigiaram mais de duas horas a celebração de Ação de Graças.

Em sua homilia, Dom José Eudes agradeceu pelos trabalhos ali realizados pelos frades que estiveram por muitos anos à frente da Paróquia, e disse que a Diocese de Leopoldina estará sempre de braços abertos para acolher os que quiserem ajudar na evangelização.
image

O Ministro Provincial, Frei Francisco Carvalho, fez memória dos frades que já estiveram presentes na Paróquia e agradeceu ao povo de Ubá pelo carinho que os fiéis sempre trataram aos confrades: Frei Pedro, Frei Mariano, Frei Cornélio, Frei Humberto, Frei Fortunato, Frei João José, Frei Adriano, Frei José da Cruz, Frei Ambrósio, Frei Marcos, Frei Juvenil, Frei Marcelo, e tantos outros.

imageNo final, houve várias homenagens aos frades: representantes paroquianos entregaram uma placa de agradecimento ao Ministro Provincial e também o Bispo entregou uma placa de reconhecimento, gratidão e de carinho pelos franciscanos.

A partir do dia 1º de março, a Paróquia São Januário ficará sob os cuidados da Diocese de Leopoldina.

Por Frei Luciano Lopes, OFM.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

image

Autor: Frei Luciano Lopes, OFM.

Fonte: Diocese de Leopoldina

Tags: Diocese de Leopoldina, Paróquia São Januário Ubá-MG

História da Diocese de Leopoldina

Nossa Diocese, que pertencia à Arquidiocese de Mariana, foi desmembrada em 28 de março de 1942. Saiba mais